inicio
Previsão
Parceiros Institucionais





Sobre Nós

AETEC – COMPLETARÁ 20 ANOS DE ATIVIDADE

A Associação dos profissionais da área tecnológica do município de Cotia foi idealizada no início dos anos 90, quando um grupo de arquitetos e engenheiros se organizou e começou a promover reuniões com o objetivo de integrar a categoria.

No início foram muitas as dificuldades. Mas mesmo a falta de recursos não impediu a realização de diversos encontros que culminaram com a fundação da associação em 13 de Setembro de 1993. A Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Técnicos de Cotia – AETEC, foi constituída legalmente e empossou o engenheiro Carlos Isaac Pires como o seu primeiro Presidente.

A partir daí iniciou-se uma incessante busca de recursos para a Entidade, que contou, na época, com o apoio do então Presidente do CREA, Engenheiro André de Fázio que, em 2 de Agosto de 1996, em seção solene na Câmara Municipal, prometeu instalar uma Inspetoria Regional do CREA em Cotia.

Muitas foram as conquistas da associação ao longo desses anos. Dentre as principais, figuram a Inspetoria Regional (inaugurada em dezembro de 1997, na gestão do então Presidente da AETEC – Arquiteto Onofre Ferreira), a implantação da Caderneta de Obras no Município em 1998, e o lançamento do Programa “Casa Legal”.

A Inspetoria facilitou o dia a dia dos profissionais na parte burocrática e no cumprimento dos deveres, pois instituiu a CAF – Comissão Auxiliar de Fiscalização composta por um Coordenador, um Inspetor Chefe, e Nove Inspetores que aqui julgam os processos em primeira instância no município. A Caderneta de Obras é um instrumento de suma importância, porque efetiva a participação do Município e da AETEC na missão de proporcionar mais segurança nas construções, e o programa “CASA LEGAL”, foi pioneiro ao criar condições de atendimento tecnológico à população carente, levando a ela mais qualidade de vida através da concepção e realização do projeto de sua moradia.

Profissionais/Empresas
Anunciantes
Links Rápidos
Todos os direitos reservados a Aetec - Copyright © 2012.
Desenvolvido por